Esportes

Equipe Paralímpica conquista 46 medalhas em Etapa Regional

Enviado por: Redação V9 16/04/2018

Foto: Divulgação / Praia Clube

A Equipe Paralímpica de Natação do Praia Clube participou, entre os dias 13 a 15 de abril, da Etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Natação, em Goiânia (GO). Na capital goiana, os praianos conquistaram 46 medalhas, sendo 30 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze, além de importantes resultados individuais e por equipe, como o de Campeão Geral por Clubes.

Na ocasião foram inscritos 102 nadadores de seis estados brasileiros: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Além das medalhas, o grupo praiano comandado pelo técnico Alexandre Vieira assegurou os resultados de Campeão Geral por Clubes, Campeão de Clubes Classe Alta e Campeão de Clubes Classe Baixa. Nos resultados individuais, os títulos obtidos foram de Melhor Atleta Feminino para Jenifer Rocha; Melhor Atleta ITC Feminino para Emyly Santos; Melhor Atleta Masculino para Filipe Esteves e Melhor Treinador para Alexandre Vieira.

Os destaques da equipe foram as nadadoras Letícia Lucas Ferreira e Jenifer da Rocha, com sete medalhas de ouro cada. Outro ponto positivo foi o retorno do atleta Filipe Esteves, que esteve afastado das piscinas por seis meses devido a um acidente. Em seu retorno às competições, o praiano conseguiu somar quatro ouros, três pratas e troféu de melhor atleta masculino do torneio.

O comandante Alexandre Vieira comemorou desfecho do Circuito. “Abrimos a temporada 2018 com excelentes resultados. O objetivo da competição era alcançar índices para a Etapa Nacional, que acontecerá na primeira semana de julho. Além dos resultados individuais, destaco os resultados por equipe, no qual alcançamos o título de campeão geral da competição”, disse.

Os praianos retornam aos treinos para preparação da Etapa Nacional e também do grande objetivo do semestre: o Open Internacional de Natação Paralímpica, que acontecerá entre os dias 26 a 28 de abril, em São Paulo (SP). Na oportunidade, participarão todos os integrantes da Equipe Paralímpica de Natação do Praia.

Confira os resultados individuais da Etapa Regional:

.Letícia Lucas Ferreira – 7 medalhas de ouro

.Jenifer da Rocha – 7 medalhas de ouro

.Emyly Silva – 4 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze

.Ana Paula Fernandes – 1 medalha de ouro, 3 de prata e 3 de bronze

.Érica Rosa Rodrigues – 3 medalhas de ouro e 2 de prata

.Lucas Teodoro Fernandes – 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze

.Filipe Esteves – 4 medalhas de ouro e 3 de prata

Praia Clube

Comentários...