Esportes

Equipe sub-17 de futsal do Praia Clube conquista a Taça Brasil de Clubes

Enviado por: Augusto Ikeda 15/04/2019

Foto: Divulgação/Praia Clube

A equipe sub-17 de futsal do Praia Clube venceu, de forma invicta, o título da Taça Brasil de Clubes Sub-17. Este foi o segundo título do time praiano na competição, que aconteceu na última semana em Recife, capital de Pernambuco.

Durante o torneio, o Praia Clube fez 31 gols e tomou apenas quatro. Na grande final, que ocorreu no sábado, 13, a equipe derrotou o Sport Club do Recife pelo placar de 5 a 1.

Em entrevista ao vivo para o programa Conexão Vitoriosa desta segunda-feira, 15, Adeodato Júnior, coordenador de futsal do Praia Clube, explicou que todo o planejamento da competição foi fechado ainda no final de janeiro e que a equipe iniciou os treinamentos em fevereiro.

O técnico da equipe, Marcelo Duarte, mais conhecido como “Morcego”, fez questão de enaltecer a qualidade técnica dos seus atletas.

“Quando colocamos eles em quadra, em uma semana, falei pra eles que nós seríamos campeões brasileiros. Pelo nível técnico, pelo comportamento, pelo foco, e ta aí a prova. Estivemos em Recife, ganhamos todas as partidas, tivemos o troféu fair play, a equipe mais disciplinada. Ta aí a prova que esses garotos são o futuro do Brasil”, disse.

Adeodato Júnior também fez questão de agradecer todo o apoio que a equipe recebeu para a disputa da competição.

“Esse título não é só do Praia, é pra cidade de Uberlândia, pro estado de Minas Gerais. Agradecer a todos pela força, pelas orações. Enfim, a gente ta muito feliz de ter trago novamente esse título aqui pra Uberlândia”, afirmou.

Comentários...