Esportes

ESPECIAL Wander Tomaz – Goleiros consagrados defenderão equipes do Amadorzão de Uberlândia

Enviado por: Redação V9 12/07/2019

Goleiro tem que acertar quando o time inteiro já errou. Desejo que todos eles possam realizar o sonho de defender o mais indefensável dos chutes.

A Divisão Especial 2019 contará, mais uma vez, com goleiros consagrados. Roger (Tocantins), Paulo César (Flamengo), Paulo Sérgio (Dona Zulmira), Renan (Tibery), Luiz Fernando Bob (América), Gedielson (Aurora), Tiago Damasceno (Vitória), são clássicos exemplos. Dispensam, portanto, maiores apresentações. Merecidamente, estão na parte mais alta da prateleira.

Há, também, uma grande renovação, na posição. Nove equipes terão novidades em suas metas: Dionathan (Araguaia Shopping Park), Brayan (Floresta), Miguel (Fluminense), Juliano (Girassol), Jhonatan (Guarany), Fábio Cuti (Independente), Amilton Cachorrão (Minas Gerais), Gabriel Sobrinho (Tabajara) e Stive Boiadeiro (Voluntários).

Os goleiros Patrick (Atlanta), Dyego Braga (Rio Branco), Filipe Damasceno (Santa Luzia) e Cairo César (Vasco Da Gama) fecham a elite do amador, neste momento. Outras feras da posição, podem surgir nas próximas rodadas.

Gabriel Sobrinho, leva o epíteto de o mais novo do campeonato. Com apenas 18 anos, será o titular do Tabajara. Formado na base do Uberlândia Esporte Clube (UEC), disputou uma edição da Taça BH de Futebol Sub-17.

Outro jovem goleiro virá de Patos de Minas para defender o tradicional Floresta. Brayan Marques, será mais uma grande novidade aos domingos pela manhã, nos poliesportivos da cidade. Na URT, fazia parte do grupo dirigido por Ademir Fonseca, semifinalista do Campeonato Mineiro Módulo I. Vestiu também a camisa do Mamoré.

Juliano, do Girassol, é personagem interessante. Talentoso volante, ao ponto de atuar nesta posição, pelo período de um ano, nas divisões de base do São Paulo Futebol Clube, percebeu que tinha talento para ser um guarda-metas. Agora, terá oportunidade de ouro para mostrar o seu talento, desta vez, com as mãos.

Miguel, do Fluminense, finalmente terá uma grande oportunidade na principal vitrine de Uberlândia. Muito disputado nos mais diversos campeonatos paralelos da cidade, tem tudo para gravar seu nome com letras de ouro na Divisão Especial.

Patrick, que no ano passado disputou o Amador pelo tradicional Pinheiro, terá mais um ano de afirmação.

Dionathan, do Araguaia Shopping Park; Fábio Cuti, do Independente, e Jhonatan, que defenderá o Guarany, são outras boas atrações e valorosas atrações.

Filipe Damasceno brilhou em 2018 com a camisa do Santa Luzia. Este ano quer ir mais além e brigar para mostrar o seu futebol entre os quatro melhores da competição.

Cairo César é um colecionador de troféus no futebol amador de Araguari. Está otimista numa grande campanha, desta vez com a camisa do Vasco, já que n ano passado, não pôde mostrar seu verdadeiro futebol com a camisa do América.

Stive Boiadeiro será atração na meta do Voluntários. O moço de Votuporanga (SP) é conhecido no futebol paulista. Por lá, é tratado como um fenômeno atuando com os pés. Já deveria ter jogado em Uberlândia no ano passado, mas defendendo as cores do Vasco Da Gama.

Talvez, o mais experiente defenderá o Minas Gerais. Amilton Cachorrão tem currículo vitorioso. Por onde passou, deixou a sua marca de sucesso.

Histórias e curiosidades são importantes, mas o fato, é que todos eles precisam se garantir, rodada a rodada.

Alguém disse, certa vez que, ser goleiro é bem mais do que vestir a camisa e entrar em campo. É vestir a farda e ir para a guerra. Ser goleiro é, depois de cada partida, voltar para casa com a vontade de ter feito mais e mais. É querer evitar o inevitável.

Ordem dos atletas na imagem, de acordo com ordem alfabética, considerando suas respectivas equipes:
Luiz Fernando Bob (América) / Dionathan (Araguaia Shopping Park / Patrick (Atlanta) / Gedielson (Aurora) / Paulo Sérgio (DonaZulmira) / Paulo César (Flamengo) / Brayan (Floresta) / Miguel (Fluminense) / Juliano (Girassol) / Jhonatan (Guarany) / Fábio Cuti (Independente) / Amilton Cachorrão (Minas Gerais) / Dyego Braga (Rio Branco) / Filipe Damasceno (Santa Luzia) / Gabriel Sobrinho (Tabajara) / Renan (Tibery) / Roger (Tocantins) / Cairo César (Vasco Da Gama) / Tiago Damasceno (Vitória) / Stive Boiadeiro (Voluntários)

Comentários...