Esportes

Etapa do Circuito Futel, Corrida da Infantaria tem mais de 300 inscritos

Enviado por: Redação V9 18/05/2017

Prova acontece no dia 21 de maio e é fruto de parceria entre Futel e 36º BIMTz

Mais de 300 pessoas estão inscritas para a Corrida da Infantaria, correspondente à 1ª Etapa do Circuito de Corridas Futel de 2017. A prova acontece no próximo domingo (21), no 36º BIMTz. A concentração dos atletas está marcada para 7h30 e a largada será às 8h. A retirada dos kits será no sábado (20), das 8h às 14h, também no batalhão. A prova de sete quilômetros é para homens e mulheres com idade acima de 16 anos e será realizada em percurso misto (terra e asfalto), dentro e no entorno do 36º.

A atleta amadora Gabrielle Duarte se prepara para a sua primeira prova de sete quilômetros. “Comecei a correr há um ano e meio no Parque do Sabiá. De lá para cá, perdi peso e assumi hábitos mais saudáveis. Logo que soube dessa prova, me inscrevi. Até então, só participei de corridas de 5 km e o custo-benefício dessa etapa me incentivou a arriscar o desafio”, conta Gabrielle.

Preparativos

No início dessa semana, o tenente-coronel de Infantaria, Marcus Vinícius, puxou uma corrida com a tropa do exército para testar o percurso. A corrida tem como um dos objetivos, comemorar o Dia da Infantaria, que é uma das armas base do Exército Brasileiro e é celebrado no dia 24 de maio. “Será uma oportunidade de unir a comemoração de uma data importante à prática esportiva. A corrida é um dos principais fundamentos do esporte, por isso valorizamos esta modalidade”, destaca Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.

Premiação e entrega de kits

A premiação da corrida está definida com troféus para os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino e mini troféus para os três primeiros colocados nas doze faixas etárias estabelecidas e na categoria especial (pessoas com deficiência). Além disso, haverá medalha de participação para todos os corredores que concluírem a prova.

O kit do atleta, contendo chip, camiseta e placa com número será entregue no dia 20 de maio, das 8h às 14h, no 36º BIMTz, que fica na avenida Aspirante Mega, 731, bairro Jaraguá. É imprescindível que o atleta faça a retirada do kit para participar da prova.

Fique atento
O quê
: 1ª etapa do Circuito de Corridas Futel – Corrida da Infantaria
Data: 21 de maio, às 8h, no 36º BIMTz
Retirada de kit: 20 de maio, das 8h às 14h, no 36º BIMTz
Premiação: troféus, mini troféus e medalhas de participação

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...