Flamengo se impões no Maracanã, faz 3 a 1 no Junior e fica na liderança do grupo


Uma vitória digna dos atuais donos da América! O Flamengo sobrou no Maracanã, mesmo com muitos reservas, fez 3 a 1 no Junior Barranquilla e garantiu a liderança do grupo A, com 15 pontos. Os gols foram marcados por Thuller e Lincoln, no primeiro tempo, e Bruno Henrique, no segundo. O veterano Téo Gutiérrez marcou para os colombianos.

A vitória desta quarta garantiu a terceira melhor campanha da fase de grupos ao rubro-negro, que agora espera o sorteio de sexta-feira para conhecer o adversário das oitavas de final. O Junior Barranquilla somou apenas seis pontos, mas ficou em terceiro no grupo, garantindo vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana desta termporada.

O Jogo

Foi um primeiro tempo de Flamengo dominante e absoluto em campo. Desde o início, a equipe de Domènec Torrent, recheada de reservas, jogou no campo de ataque do Junior Barranquilla e não deixou os colombianos respirarem. Aos 5 minutos, Lincoln chegou. Aos 9, Vitinho parou na trave. Mais, aos 10, Thuller inaugurou o placar. Após escanteio, Léo Pereira ajeitou e o zagueiro rubro-negro estufou as redes.

Um gol ainda era pouco para o atual campeão. Aos 13, Vitinho apareceu na cara do gol, mas parou em boa defesa do goleiro Viera. Depois, Bruno Henrique e Diego chegaram, mas não acertaram o alvo. Até que Lincoln, aos 39 minutos, aumentou o placar. O jovem atacante aproveitou cruzamento de Bruno Henrique e não perdoou.

No segundo tempo, a intensidade do Flamengo foi a mesma, apesar de Dome mexer um pouco na equipe já pensando no confronto de domingo, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Foi importante para observar novos talentos rubro-negros e para Michael, que fez um verdadeiro salseiro na defesa colombiana.

O Junior parecia um adversário que não chegaria ao gol nesta noite, mas chegou. Em uma desatenção defensiva do Flamengo, os colombianos encaixaram um contra-ataque e diminuíram com Téo Gutiérrez. O troco, porém, veio cinco minutos depois, com Bruno Henrique, que marcou de cabeça após escanteio cobrado por Lázaro.

Missão cumprida, vaga nas oitavas como primeiro do grupo e confiança para muitos jogadores que não vinham atuando com frequência. A noite flamenguista não poderia ser melhor.

SBT