Esportes

Halterofilista de Uberlândia, Rodrigo Marques, fica com a prata no Nacional de Curitiba

Enviado por: Carolina Vilela 14/04/2019

Na foto, Rodrigo Marques ostenta a medalha de bronze que conquistou no Parapan de Toronto, no Canadá, em 2015

Neste sábado, 13, o halterofilista paralímpico de Uberlândia Rodrigo Marques, ficou com a medalha de prata na categoria até 97kg do campeonato nacional do halterofilismo no Circuito Brasil Loterias Caixa, realizado em Curitiba-PR.

A medalha de ouro foi para o campeão Evânio Rodrigues (Aesa-Itu) ao levantar 196 kg. Rodrigo Marques (CDDU – Uberlândia) ergueu 185kg e a terceira colocação ficou com Vitor Afonso (Apan-RN), que levantou 166kg.

Em 1987, Rodrigo estava em uma motocicleta e acabou se envolvendo em um acidente que trouxe como sequela a paralisia dos membros inferiores. A partir daí, ele encontrou no esporte força para enfrentar a deficiência. Determinado e com muitos sonhos, o jovem treina incansavelmente. Já passou pelo basquete, mas foi no halterofilismo que Rodrigo se destacou.

 

Esta é a segunda etapa nacional do halterofilismo no Circuito Brasil Loterias Caixa.  A primeira ocorreu em João Pessoa, na Paraíba, em março. Curitiba também recebe as modalidades de atletismo e natação, que tem caráter regional (Rio-Sul), para cinco estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Para nadadores e velocistas, esta é a última fase em que é possível alcançar os índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e participar dos Campeonatos Brasileiros que se iniciam em maio.

 

Comentários...