Esportes

Iago Maidana e Zé Welison assinam novo contrato com o Atlético

Enviado por: Redação V9 08/01/2019

Atlético anunciou renovação contratual do volante José Welison e do zagueiro Iago Maidana. Fonte: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético definiu a situação de dois jogadores que estavam emprestados ao clube até o fim de 2018. Iago Maidana, que estava cedido pelo São Paulo, rescindiu com o Tricolor. Já Zé Welison, ex-Vitória, viu seu contrato expirar no rubro-negro. Ambos assinaram em definitivo com o Galo, o primeiro até dezembro de 2022 e o segundo até o fim da temporada 2023.

O jovem Maidana, de 22 anos, chegou ao Atlético em janeiro, depois de se destacar pelo Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017. O contrato do zagueiro com o São Paulo iria até junho de 2018, mas o Galo exerceu a aquisição definitiva do jogador.

Maidana atuou em 26 partidas pelo Atlético na temporada 2018. Ele ganhou a vaga de titular na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, deixando Gabriel no banco para formar dupla com o capitão Leonardo Silva.
O também jovem Zé Welison, de 23 anos, chegou ao Galo cedido por empréstimo do Vitória em junho de 2018. As boas atuações na última temporada com a camisa alvinegra fizeram com que o Atlético assinasse um novo contrato com o volante.
Apesar de sofrer com algumas lesões, o então camisa 45 se destacou no Galo. Zé Welison atuou em 15 jogos com a camisa Alvinegra no último ano, todos pelo Campeonato Brasileiro. No último Brasileirão, segundo estatísticas do Footstats e somando também as seis partidas pelo rubro-negro baiano, ele somou 57 desarmes certos, cinco interceptações, 38 rebatidas e 754 passes, sendo apenas 55 errados (aproveitamento de 92.7%).
Ambos os jogadores participam normalmente das atividades de pré-temporada do Atlético. O Galo estreia neste ano em 20 de janeiro (domingo), às 17h (de Brasília), contra o Boa, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Nesta temporada, além do Estadual, o Galo disputará a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Superesportes

Comentários...