Impasse entre árbitros e LUF pode adiar o início do Campeonato Amador 2018


A edição 2018 do Campeonato Amador de Uberlândia tem início previsto para este domingo, 22. No entanto, um impasse envolvendo os árbitros da competição pode adiar novamente a primeira rodada da competição.

Em um ofício enviado na última terça-feira, 17, a Associação dos Árbitros e Representantes de Uberlândia comunicou a Liga Uberlandense de Futebol (LUF) que não haverá arbitragem na 1ª rodada do Amador pela falta do repasse de um subsídio da Futel no valor de 70 mil reais, que foi firmado em 2016.

Renato Batista, presidente da LUF, já demonstrou preocupação com a situação e aguarda um posicionamento da Futel.

“Infelizmente, essa situação não foi ainda definida. A assembleia (dos árbitros) definiu, por unanimidade, que não irá trabalhar nos campeonatos da divisão especial, bem como da divisão de acesso enquanto não receber esse recurso. Notificamos a Futel e estamos no aguardo”, disse.

E o impasse também preocupa as próprias equipes. Gilberto Canozzo, presidente do Tibery, disse que entende a reivindicação dos árbitros, mas questionou a demora em resolver o impasse, que também complica o planejamento de todos os times.

“Quando você me pergunta quais são os planos do Tibery, eu ainda não sei, por que eu to esperando que resolva (a situação). Eu acredito que domingo, vamos a campo contra o Vasco nessa primeira rodada”, disse.

Informações: Bruno Marques