Jorge Sampaoli desmente demissão e Santos rebate ex-treinador


Saida do treinador da Vila Belmiro gera atrito com a diretoria do Santos (Imagem: Lars Baron/FIFA)

A relação entre o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria do Santos, que veio se desgastando ao longo do Campeonato Brasileiro, parece ter ficado ainda pior depois da saída do treinador, anunciada oficialmente na terça-feira (10) pela diretoria. Mas, segundo informações do jornal Lance!, o ex-comandante do Peixe nega ter pedido demissão, ao contrário do que informou o clube, em nota divulgada ontem.

“O clube tem que ser responsável e mostrar documentação da demissão. Agora eu estou seguro de que vou sair”, disse Sampaoli.

Do lado do Santos, os dirigentes dizem estar tranquilos, já que, segundo eles, há provas de que a decisão partiu de Sampaoli. Caso a versão santista prevaleça, o imbróglio pode ir parar na Justiça, com o técnico tendo que desembolsar R$ 13 milhões: 10 milhões referentes à multa rescisória do comandante e mais três da comissão técnica.

“Quero ficar longe deste senhor”, disparou, em referência ao presidente do Santos, José Carlos Peres.

De camarote, o Palmeiras monitora a situação do comandante. O argentino é tratado como prioridade entre os dirigentes alviverdes para assumir o time em 2020.

SBT