Esportes

Mano comenta chance de reforçar Cruzeiro com David, Raniel e Romero no Chile

Enviado por: Redação V9 16/04/2018

David pode ganhar a primeira oportunidade em jogo contra a Universidad de Chile Fonte: Edesio Ferreira/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro pode ganhar alguns reforços para o jogo contra a Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, às 21h30, em Santiago, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo o técnico Mano Menezes, os atacantes David e Raniel e o volante Lucas Romero serão reavaliados, assim como o zagueiro Murilo, e podem aparecer na lista de relacionados.

Mano revelou, em entrevista coletiva após a derrota do Cruzeiro para o Grêmio (1 a 0), que o atacante David teve um hematoma, atrasando seu retorno aos campos. O ex-atacante do Vitória chegou à Raposa com uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita.

“David foi contratado com uma lesão muscular relativamente grave, sabíamos a possibilidade de evolução, evoluiu no prazo, mas sabíamos que poderia ter pequenas consequências quando retornasse. E uma dessas pequenas consequências aconteceu na semana. Ele teve um pequeno hematoma, não é lesão, mas não tínhamos a mínima possibilidade de colocar para jogar hoje. Porque certamente iríamos agravar e aí sim seria terrível para a gente em termos de esperança que temos nele. Tratou, vamos ver como evolui e talvez podemos levar para a viagem no Chile se as coisas andarem bem. Está valendo para Raniel, para Romero são jogadores que já estão em evolução, mas temos que pensar bem com o departamento de fisioterapia. Pior coisa que tem é você colocar um jogador que não tem condições de render. Muito mais ainda se tratando de uma contratação que não estreou, que a primeira impressão é uma coisa importante. Quantos passos atrás não tivemos que dar com Bruno Silva? Torcedor já acha que não é bom e não serve”, afirmou Mano Menezes.

O volante Lucas Romero se recupera de dores na coxa esquerda. Já o atacante Raniel teve um edema na coxa direita e tenta voltar antes do jogo no Chile. Outro que também pode ser novidade é o zagueiro Murilo, em tratamento de um deslocamento do ombro esquerdo. Os três serão avaliados pela comissão técnica e pela fisioterapia antes de serem relacionados para o compromisso em Santiago.

Último do Grupo 5, com 1 ponto, o clube celeste precisa da vitória para não complicar ainda mais sua situação. Racing e La U lideram, com 4 pontos.

Superesportes

Comentários...