Esportes

Minas atropela São Paulo e assume liderança da chave A

Enviado por: Carolina Vilela 18/05/2017

Equipe mineira de vôlei sub 18 chega aos cinco pontos, com duas vitórias na competição

No principal jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Masculino Sub 18, Minas Gerais atropelou o time paulista. Na noite de hoje (17), na Arena Sabiazinho, a equipe de MG assumiu a liderança da chave A com cinco pontos. Os mineiros venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 25/15, 20/25 e 25/11. A equipe de Minas volta à quadra nessa quinta-feira (18), às 18h, contra Mato Grosso do Sul, que surpreendeu ao vencer Rio Grande do Sul por 3 sets a 2.

Nos outros jogos da rodada, Rio de Janeiro venceu a equipe paraense por 3 a 0 e Paraná derrotou Santa Catarina por 3 sets a 2.

Foco e concentração

Ao comentar a vitória sobre os paulistas, o técnico da seleção mineira, Manoel Henrique, disse que a equipe foi determinada e esteve concentrada. “Fomos fortes no saque e no bloqueio. Nos saímos muito bem nos dois primeiros sets, perdemos um pouco o foco no terceiro e voltamos para o jogo no quarto set. O time está de parabéns, mas vamos manter a concentração porque amanhã teremos mais um jogo difícil, onde vamos enfrentar um adversário que vem motivado. Por isso temos que ter muita dedicação em quadra”, disse.

Os oito times foram divididos em duas chaves e o campeonato se estenderá até o próximo sábado (20). “Acompanhando os jogos, pude constatar que o nível das equipes é muito bom, mas o objetivo de Minas é conquistar o título”, conclui Manoel Henrique.

O Campeonato Brasileiro de Seleções é promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com organização da Federação Mineira de Voleibol (FMV) e Assessoria Regional AR-1, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os jogos acontecem na Arena Sabiazinho, com entrada franca.

Confira a tabela de jogos:

1ª Rodada – Terça-feira (16)
Rio de Janeiro 3 a 1 Santa Catarina
São Paulo 3 a 0 Mato Grosso do Sul
Paraná 3 a 0 Pará
Minas Gerais 3 a 2 Rio Grande do Sul

2ª Rodada – Quarta-feira (17)
Rio de Janeiro 3 a 0 Pará
Rio grande do Sul 2 a 3 Mato Grosso do Sul
Paraná 3 a 2 Santa Catarina
Minas Gerais 3 a 1 São Paulo

3ª Rodada – Quinta-feira (18)
9h- Santa Catarina x Pará
10h30- São Paulo x Rio Grande do Sul
16h30- Paraná x Rio de Janeiro
18h- Minas Gerais x Mato grosso do Sul

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...