Oswaldo tenta amenizar situação e dá receita para Atlético vencer Cruzeiro


Momentos depois de revés, Oswaldo de Oliveira analisou clássico entre Atlético e Cruzeiro, no Mineirão Fonte: Bruno Cantini/Atlético-MG

Nada de terra arrasada. Esse foi o discurso de Oswaldo de Oliveira após a derrota do Atlético para a Chapecoense, nessa quarta-feira. Muito pelo contrário: momentos após o revés no Independência, o treinador alvinegro já mirava o clássico contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não vejo terra destruída. Temos todas as condições de nos reabilitar, porque isso que aconteceu aqui (derrota para a Chapecoense) já aconteceu com todos os times do campeonato: perder jogo em casa, ficar pressionado pela torcida. Isso é natural. Nós temos que ter serenidade para encarar e saber resolver o problema”, disse.

O experiente treinador terá apenas três dias para preparar a equipe até o clássico. Nesta quinta-feira, os jogadores titulares participarão de atividade regenerativa. A partir de sexta, Oswaldo deverá preparar taticamente a equipe para o duelo. Apesar do pouco tempo, o comandante detalhou a estratégia para vencer o Cruzeiro no Mineirão: trabalhar, trabalhar e trabalhar.

“Nada que nós todos, eu, como treinador, os jogadores, a própria torcida não tenha convivido ainda. Nós temos que tentar resolver o problema, nos empenhar muito nesses dias que nós vamos ter: conversando, mostrando. O que for possível de fazer em termos de treinamento será feito, para nós resolvermos o problema domingo”, prosseguiu.

Ainda durante a entrevista coletiva, o técnico voltou a falar com os atleticanos. Dias antes, Oswaldo havia convocado a torcida alvinegra para lotar o Independência contra o São Paulo e a própria Chapecoense. Desta vez, o recado foi sobre o clássico.

“Dizer (para a torcida) que nós estamos trabalhando com muita seriedade, procurando resolver os problemas que nós já encontramos. E nós vamos nessa direção para procurar vencer a partida de domingo”, disse.

Momento difícil

Após vencer as duas primeiras partidas sob o comando do Atlético no Brasileirão, Oswaldo de Oliveira viu o time somar apenas um ponto contra Sport e Chapecoense. O momento difícil persiste, afinal, há a possibilidade de a distância para o G7 aumentar. Para isso, o sétimo colocado Flamengo precisa vencer o Bahia nesta quinta-feira.

Apesar da irregularidade, Oswaldo aposta na experiência dele e do elenco atleticano para conseguir derrotar o rival.

“Eu, na minha carreira, me habituei a lidar com momentos difíceis. E, normalmente, eu consigo solucionar. É isso que eu vou tentar fazer agora, porque, numa eventual derrota, principalmente quando a equipe vem com irregularidade, é admissível. A gente não pode é se entregar. Vamos utilizar todos os recursos possíveis para a equipe se reerguer”, concluiu.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 17h deste domingo, no Mineirão. A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, pode fazer a distância para o G7 diminuir e, é claro, recuperar a confiança dos jogadores.

Superesportes