Para manter a boa fase, brasiliense Vicente Luque faz a luta mais importante da carreira neste sábado, 2


Em Brasília, Vicente Luque derrotou Héctor Urbina em 2016 (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC)

Na 14ª posição do ranking dos meio-médios, o brasiliense Vicente Luque tem a missão de, pela primeira vez, enfrentar um lutador top 10 da categoria. Sabendo da importância da vitória na busca pelo cinturão, o brasileiro encara o norte-americano Stephen Thompson neste sábado (2), no card principal do UFC 244, em Nova Iorque.

Envolvido nas artes marciais desde criança por influência da mãe, que é faixa preta de caratê, e inspirado por Maurício “Shogun” Rua, Vicente vive a melhor fase no MMA. Com seis vitórias consecutivas, o brasiliense pediu para enfrentar Stephen após vencer Mike Perry no melhor confronto da noite no UFC Montevidéu. A escolha pelo norte-americano foi pelo encaixe de estilos e por acreditar que estava apto para enfrentar alguém do top 10 da categoria. “Ele é um dos melhores trocadores, tem um estilo diferente, estilo carateca. Eu gostaria de me testar contra ele”, explicou.
Conhecido como “The Silent Assassin”, o assassino silencioso, apelido recebido por falar pouco e bater nos adversários dentro do octógono, Vicente se considera preparado para o confronto. “Estou bem animado para essa luta. Venho buscando uma luta com alguém de dentro do top 10. É resultado do trabalho. Mereço estar enfrentando pessoas do topo do ranking. Estou preparado”, pontuou.
“O cinturão é o objetivo, mas sempre dou um passo de cada vez. É uma luta que pode me jogar muito pra cima. Estou focado para fazer um bom combate”, comentou, sobre uma possível luta pelo cinturão dos meio-médios do UFC, que pertence ao nigeriano Kamaru Usman.
Com seis vitórias consecutivas, Vicente apostará na trocação, sua principal característica, mas acredita que pode levar vantagem em um combate no solo contra Thompson. “Tenho a característica da luta em pé, mas nessa luta tenho um pouco de vantagem no chão. De qualquer forma, como a luta começa em pé, vou investir na trocação no início”, destacou.
Além de Vicente Luque, outros dois brasileiros lutarão no UFC 244. Johnny Walker enfrenta Corey Anderson no card preliminar, enquanto Jennifer Maia tem um embate contra Katlyn Chookagian. A principal luta da noite é entre Jorge Masvidal, terceiro do ranking dos meio-médios, e o experiente Nate Diaz.
Superesportes