Paratletas de halterofilismo relatam experiências e conquistas após participação no campeonato mundial


Fonte: Carlos Vilela/Reprodução TV Vitoriosa

Depois de conquistarem bons resultados no último campeonato mundial, realizado no México, paratletas de Halterofilismo de Uberlândia conversaram com a imprensa na tarde da última quarta-feira, 13, e relataram as experiências e conquistas que tiveram no torneio.

A paratleta Amanda Souza, que terminou na nona posição em sua categoria, disse que gostaria de ter alcançado uma classificação melhor, mas acredita que o mais importante nesse momento é a experiência.

“É o maior evento da modalidade, então a gente tem grandes referências, tem mais atletas que uma paralímpiada. A gente ta dentro do objetivo que a gente pensou. Claro que queria um resultado um pouco melhor. Mas a experiência, a bagagem e o conhecimento que a gente traz de tudo isso só faz a gente querer continuar e querer evoluir daqui pra frente”, disse Amanda.

O técnico Wérverton Santos ressaltou que essa foi uma das melhores campanhas brasileiras na competição e disse que será um grande passo para as Olimpíadas de 2020, que serão realizadas em Tóquio.

“O mais importante de tudo: a gente ta no caminho certo pra Tóquio 2020, isso foi o mais importante desse mundial. A gente já foi pra lá com essa consciência de entrar no ciclo paralímpico do halterofilismo com o pensando já em Tóquio, por que a gente não pode dar o passo lá no final, a gente quer dar o passo logo no começo”, explicou.

Informações: Anderson Magrão