Praia confirma favoritismo e sai na frente do Bauru nas quartas de final da Superliga


Natasha foi muito acionada e contribuiu para vitória do Praia Clube fora de casa: classificação mais perto Fonte: Neide Campos/Bauru

Time de melhor campanha na fase de classificação, o Praia Clube começou bem os playoffs da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, a equipe mineira venceu o Bauru por 3 sets a 1, no Ginásio Panela de Pressão, e abriu vantagem no confronto das quartas de final. As parciais foram de 27/25, 21/25, 25/15 e 25/20.

Com a vitória fora de casa, o Praia ficou mais perto de avançar às semifinais. Para isso, basta ao time do Triângulo voltar a bater o Bauru, desta vez com a torcida a favor, no segundo duelo das quartas de final. O jogo será na sexta-feira, dia 16, às 19h, na Arena Praia, com transmissão do SporTV. Se necessária, a terceira e decisiva partida tem data marcada para 19 deste mês, novamente em Uberlândia.

A oposta norte-americana Nicole Fawcett foi a mais votada no site a CBV e recebeu o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. A ponteira Fernanda Garay, outro destaque da equipe mineira, alertou que o Praia ainda não está classificado e precisa voltar a ganhar, agora em casa. “Sem dúvida, foi um resultado muito importante. Demos um passo à frente, mas sabemos que na série tem muita coisa para acontecer e não tem nada definido”, avisou.

Mesmo diante do Bauru, que terminou a fase de classificação em oitavo, o Praia não teve vida fácil no Panela de Pressão. A torcida apoiou muito a equipe da casa, que teve em Tifanny e Palacio as principais opções de virada de bola. As mineiras passaram à frente na reta final e, em bloqueio de Natasha, fez 27 a 25 e ganhou o primeiro set.

O Bauru não desanimou e encarou o Praia, levando muita dificuldade às visitantes na segunda parcial. Palacio e Valquíria fizeram estrago no saque, as mineiras erraram mais e o time paulista aproveitou para empatar, fechando o set em 25 a 21.

O terceiro set começou com equilíbrio e alternância no placar. Até que o técnico Paulo Coco pediu tempo, fez ajustes e o Praia cresceu. O time mineiro abriu 15 a 9 e partiu para a vitória com 20 a 11. Até retomar a dianteira no placar ao fazer 25 a 15, na parcial mais tranquila.

No quarto set, o Bauru reencontrou a motivação e, empurrado pela torcida, equilibrou as ações praticamente durante todo o tempo. Na reta final, no entanto, o Praia Clube tomou conta da partida e abriu vantagem. No último ponto, Fernanda Garay explorou o bloqueio e garantiu a vitória: 25 a 20, e 3 a 1 para as visitantes.

Superesportes