PSG oficializa contratação de Neymar, que vestirá a camisa 10


Fonte: Reprodução Twitter

O Paris Saint-Germain finalmente oficializou nesta quinta-feira a milionária contratação de Neymar. O atacante brasileiro de 25 anos firmou acordo com os franceses até 30 de junho de 2022. Em seu site oficial, o PSG revelou que o astro vestirá a camisa 10, antes usada pelo argentino Pastore.

A apresentação de Neymar será no sábado, às 10h45 (de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, antes da partida de estreia do PSG no Campeonato Francês, contra o Amiens, marcada para às 12h (BR).

Em nota, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, celebrou o acordo com Neymar. “É com grande alegria e orgulho que damos as boas-vindas a Neymar Jr no Paris Saint-Germain. Neymar Jr é agora um dos melhores no mundo do futebol. Sua profunda vontade de ganhar, seu caráter e sua liderança fazem dele um grande jogador. Ele vai trazer uma energia muito positiva. Em seis anos, nós construímos um projeto ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar, estou convencido de que vamos chegar mais perto com o apoio fiel e fervoroso dos nossos torcedores na realização dos nossos maiores sonhos”.

O atacante também expressou sua alegria pelo acordo. “Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada na Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e os mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do PSG me conquistou tanto quanto a paixão e energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de torcedores em todo o mundo”.

O PSG investiu inéditos 222 milhões de euros no pagamento da multa rescisória de Neymar com o Barcelona. Com isso, essa passa a ser a maior transferência da história do futebol. Por ano, o atacante brasileiro embolsará em torno de 30 milhões de euros.

Logo depois do anúncio oficial, Neymar usou sua conta oficial no Instagram para fazer um agradecimento ao Barcelona pelos anos de conquistas e alegrias, à Catalunha, onde foi tão bem recebido, e explicar os motivos de sua transferência. Segundo ele, jogar no PSG será um desafio novo na carreira, algo que todos os atletas buscam.

Superesportes