Esportes

Representantes de Cruzeiro e Flamengo se reúnem no Uruguai para tentar definir futuro de Arrascaeta

Enviado por: Redação V9 08/01/2019

Fonte: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Representantes de Cruzeiro, Flamengo e Arrascaeta se reuniram nesta segunda-feira, no Uruguai, para tentar definir o futuro do meia-atacante. Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2021, mas recebeu oferta do clube carioca e manifestou desejo de se transferir. A diretoria celeste, no entanto, não abre mão de receber 10 milhões de euros e ainda ficar livre da dívida de 4 milhões de euros com o Defensor e o Atenas, ambos uruguaios, pela aquisição do jogador.

Participam das negociações em Montevideu o CEO do Flamengo, Bruno Spindel, além do agente de Arrascaeta, Daniel Fonseca, e o empresário André Cury, que representa o Cruzeiro nas tratativas. A informação foi revelada pela diretoria do Cruzeiro em entrevista ao Sportv. Não há um funcionário do clube celeste no Uruguai.

A reportagem tentou contato com Bruno Spindel e André Cury, representantes dos clubes nas negociações, mas eles não atenderam aos telefonemas.

Nesta segunda-feira, Arrascaeta completou o quinto dia de ausência nos treinos do Cruzeiro. Ele deveria ter se reapresentado na Toca da Raposa II na última quinta-feira, dia 3, junto dos demais companheiros, mas retornou ao Uruguai depois que o clube celeste recusou a oferta do Flamengo. Ainda de acordo com o clube celeste, o camisa 10 terá essas faltas descontadas no salário.

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro intimou extrajudicialmente o Flamengo por aliciamento do meia Arrascaeta. Segundo a assessoria do clube celeste, trata-se de uma notificação enviada via Federação Mineira de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Arrascaeta foi um dos destaques do Cruzeiro nos títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, e na conquista do Campeonato Mineiro de 2018. Em 188 jogos, marcou 50 gols e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube.
Superesportes

Comentários...