Esportes

São Paulo perde primeira na pré-Liberta; Fogão vence com gol no fim pela Sula

Enviado por: Redação V9 07/02/2019

Foto: Rubens Chiri

Altos e baixos para os times da série A na noite desta quarta-feira, 6, pelos principais campeonatos de mata-mata.

Pela pré-Libertadores, alerta de vexame. Na Argentina, a equipe do Talleres venceu o São Paulo por dois a zero na primeira partida entre as duas equipes. Na primeira etapa, o Tricolor do Morumbi criou boas chances, mas esbarrava na boa marcação do time argentino.

No segundo tempo, no entanto, o time paulista se mostrou completamente apático e se deixou envolver pelo ímpeto argentino que prevaleceu. Ramírez acertou um chute no ângulo aos 12 minutos, sem chance para o goleiro Thiago Volpi, e abriu o placar para os donos da casa. O técnico André Jardine mexeu na equipe, mas de nada adiantou. Aos 41 da etapa final, Pochettino aproveitou uma cochilada da defesa tricolor e decretou a vitória da equipe argentina. Final, Talleres dois, São Paulo zero. Agora, o São Paulo terá que vencer por três gols de diferença no jogo da volta para avançar na competição.

Pela Sul-Americana, sufoco e alegria botafoguense. O Fogão jogou no Engenhão contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Apesar do bom desempenho da equipe carioca, o gol só foi sair aos 49 do segundo tempo. Erik driblou o defensor adversário e acertou um belo chute no ângulo. Botafogo um, Defensa y Justicia zero. No próximo jogo, o Fogão tem a vantagem do empate sem gols.

Altos e baixos na Copa do Brasil. No Piauí, o Santos não teve perdão da equipe do Altos e, de virada, goleou a equipe da casa por sete a um. Luiz Felipe, Alison, Diego Pituca, Soteldo, Derlís Gonzáles e Carlos Sanchez, duas vezes, marcaram para o Peixão, que garantiu uma vaga na próxima fase.

No sufoco, o Vasco garantiu a classificação contra o Juazeirense na Bahia. Máxi López marcou de pênalti aos 43 da segunda etapa e empatou para o Vasco. Juazeirense dois, Vasco dois. Nessa fase da Copa do Brasil, a equipe visitante tem a vantagem em caso de empate. Quem também se favoreceu dessa regra foi o Ceará, que empatou com o Central em um a um no estádio Lacerdão, em Pernambuco.

Festa no Mato Grosso. O Mixto derrotou o CSA por um a zero e eliminou a equipe alagoana.

Nesta quinta-feira (7), a coisa continua quente para as equipes da série A. Na Sul-Americana, o Bahia encara o Liverpool do Uruguai, na Arena Fonte Nova, a partir das sete e quinze da noite.
Na Copa do Brasil, o Ferroviário do Ceará pega o Corinthians. Apesar da equipe ser cearense, o jogo será no Estádio do Café, na cidade paranaense do Londrina. A bola rola a partir das nove da noite, horário de Brasília.

Agência do Rádio Mais

Comentários...