Seleção Brasileira Feminina enfrenta Itália nesta quarta, 14


(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Itália se enfrentarão duas vezes nessa semana. O primeiro jogo, nesta quarta-feira, 14, é válido pela fase de grupos e definirá quem terá a vantagem do empate na decisão – o Brasil precisa de apenas um empate, pois tem maior saldo de gols.

As duas seleções venceram os dois primeiros jogos. A Seleção Brasileira fez duas goleadas: 6 a 0 sobre a Costa Rica e 4 a 0 sobre a Rússia. Já a Itália venceu a Rússia e a Costa Rica pelo mesmo placar: 3 a 0.

Com a vantagem do empate já na terceira rodada, a treinadora Emily Lima decidiu poupar algumas jogadoras que foram titulares nas duas primeiras partidas. A técnica não confirmou quem entrará, mas enfatizou a importância de dar oportunidade para as atletas que estão chegando à Seleção.

– Como conseguimos essa vantagem no saldo e temos algumas jogadoras muito desgastadas, depois de uma conversa com o departamento médico, optamos por poupar. É mais uma oportunidade de observar as meninas que estão chegando. Acredito que o entendimento do jogo todas elas têm, independentemente de quem começar jogando, talvez o entrosamento seja diferente, mas todas estão preparadas – analisou Emily.

A última  em que as duas equipes se enfrentaram foi em 2011, no Torneio Internacional de São Paulo, no Pacaembu. O jogo era a estreia do Brasil na competição e terminou com goleada brasileira de 5 a 1. Érika, Ester, Cristiane, Marta e Aline Pellegrino marcaram os gols.

CBF