Tenistas paralímpicos alcançam bons resultados de olho em Tóquio-2020


Ymanitu voltou para o oitavo lugar no ranking da ITF (Imagem: Ale Cabral, CPB)

A contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 já começou para os tenistas brasileiros que competem no circuito internacional e obtiveram bons resultados recentemente. Na Europa, Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva estão na Polônia, ainda mais motivados após a boa semana que tiveram no Aberto da República Tcheca.

No último fim de semana, o catarinense Ymanitu Silva foi campeão na categoria Quads em Prostejov. Agora, já está na semifinal da Wroclaw Cup, na Polônia. Ele voltou para a oitava colocação no ranking da ITF e está em busca de pontos importantes para se consolidar no top 8.

“Foi o meu segundo título do ano, então estou muito feliz com o resultado. Foi muito importante, porque, a partir de agora, temos que somar o máximo de pontos para classificar rumo a Tóquio. Começar a gira do ano sendo campeão dá ainda mais confiança para seguir nos próximos torneios”, declarou o campeão.

O mineiro Daniel Rodrigues, que ocupa o 23º lugar no ranking masculino, também vivenciou uma ótima semana em Prostejov, em que chegou até a final da competição. Na Polônia, ele já está nas quartas de final e motivado para obter outro ótimo resultado.

“Foi um resultado muito bom na República Tcheca. Eu saí solto na chave, não era cabeça-de-chave, mas consegui eliminar três cabeças, sendo que um deles era o número 9 do mundo. Foi um desempenho muito bom, ainda mais em um ano como este, em que todo ponto é importante de olho em Tóquio-2020”, afirmou Rodrigues.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 estão previstas para o período entre 25 de agosto e 6 de setembro. A classificação para ficar com as vagas levará em conta o ranking dos tenistas no período entre junho de 2019 e junho de 2020.

Depois de competirem na França e na República Tcheca, os dois disputam o torneio na Polônia antes de voltarem ao Brasil, onde jogam o Brasília Open de a  4 a 7 de julho. Depois, eles retornam à Europa para mais uma série de competições.

CBT