Uberlandense de 11 anos disputará Campeonato Brasileiro de Kung Fu


A aluna do Projeto Fusão Juventude, Bárbarah Lourdes Pereira de Oliveira, de 11 anos, participará, entre os dias 6 e 8 deste mês, do 30º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Bombinhas (SC), com participação de atletas de todo o país. A uberlandense competirá pela categoria Grupo C Feminino (até 12 anos), nas modalidades de Chang Quan (mãos do norte) e Daoshu (facão do norte).

O Projeto Fusão Juventude, fruto de uma lei de incentivo federal, foi lançado em junho deste ano e tem apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As aulas da modalidade são ministradas pelo professor Júlio Dias, no Poliesportivo São Jorge, onde são atendidas gratuitamente 60 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos.

“A expectativa é que ela consiga representar muito bem Uberlândia, pois é a única atleta da cidade que participará do campeonato. Ela tem um potencial enorme e tem grandes chances de conseguir medalhas na competição, que é considerada a mais difícil da América do Sul”, afirma o treinador Júlio Dias.

Outras conquistas

A atleta Bárbarah Lourdes Pereira de Oliveira recentemente foi convocada para a seleção mineira de Kung Fu Wushu, após ser aprovada em seletiva. Ela também participou no dia 21 de julho, do Campeonato Regional de Kung Fu, em Aramina (SP), quando obteve o segundo lugar na modalidade Chang Quan.

“Treino todos os dias, tenho uma alimentação balanceada e super saudável, o que é fundamental para a minha preparação física. Meu objetivo é continuar praticando e me dedicando cada vez mais para, quem sabe um dia, representar o Brasil em competições internacionais e conquistar medalhas para o nosso país”, completou a atleta.

Prefeitura de Uberlândia