Uberlândia empata com o Coimbra em casa na primeira partida da final do Mineiro Módulo II


Uberlândia marcou o primeiro gol da partida (foto), que empatou em seguida

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) empatou em casa no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro do Módulo 2, contra o Coimbra. A partida foi em casa, no Parque do Sabiá e terminou em 1 a 1.

Um duelo dos dois gigantes que já garantiram o acesso à primeira divisão, mas antes estão na briga pelo título este ano. No primeiro tempo a bola insistiu em não entrar, mesmo com o Uberlândia Esporte sendo embalado pelas batidas fortes dos tambores da torcida.

Bem no comecinho, aos três minutos, Tales, do Coimbra, arriscou de cabeça. Teve cobrança de Luiz Alexandre, do Verdão, mas não foi dessa vez. Enfiada de bola e Carlos Magno foi fechado no meio de três dentro da área e ainda precisou de atendimento médico. A torcida pediu pênalti que não foi marcado.

Everton Maradona, do Uberlândia, passou pela marcação e Dhulian pegou mal na bola. Logo depois Rogério cravou uma bicicleta, mas foi alta demais. Aos 23 minutos, Bádio, do Coimbra, desperdiçou uma excelente oportunidade. Tales, dos visitantes, soltou uma bomba e o goleiro Diego salvou o Verdão. Em outra cobrança, Adriano errou para o desespero da torcida. Bem no finalzinho do primeiro tempo, Mateus, do Coimbra, soltou uma bomba que assustou. Mas o marcador ficou no 0 a 0, com a esperança do torcedor do Verdão.

O gol do Uberlândia saiu bem no começo do segundo tempo em um cruzamento de Luiz Alexandre para Dhiulian. A alegria durou pouco porque Tales, do Coimbra, empatou a partida.

Teve mais um lance de perigo com Bádio, dentro da grande área chutou direto para as mãos do goleiro Diego, do Verdão. Aos 39 minutos Dhiulian até que tentou, se não tivesse impedido. Vitor Hugo, do Coimbra, em cobrança bateu direto para a defesa do goleiro. Fim de jogo – 1 a 1.

Esse resultado significa que haverá muita emoção na grande final em Sete Lagoas, no próximo sábado, 11. Se o Uberlândia Esporte Clube levantar a taça será o terceiro título no módulo II.

Fernando Souza