Esportes

Uberlândia Esporte Clube enfrenta o Ipatinga fora de casa neste sábado, 13

Enviado por: Augusto Ikeda 13/04/2019

O Uberlândia Esporte Clube enfrenta a equipe do Ipatinga fora de casa às 16 horas deste sábado, 13, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. O Verdão terá de escalar um time alternativo por conta de vários desfalques.

O motivo é que cinco atletas da equipe estão suspensos: os zagueiros Adriano e Tayron, o goleiro Diego e o atacante Jhulliam, por conta do terceiro cartão amarelo, além do meia Aslen, expulso na partida contra o Athletic Club na última rodada.

O Verdão ocupa a vice-liderança do Módulo II com 22 pontos, um a menos que o líder Coimbra, que continua invicto na competição. A equipe conquistou a classificação antecipada para as semifinais na rodada anterior e agora, briga para conseguir o mando de campo na próxima fase.

Ademir Fonseca, técnico do Uberlândia, recebeu alta médica na última semana após sofrer um infarto ao término da partida contra o Serranense, no dia 17 de março. Ele viajou com a equipe para Ipatinga, mas assistirá a partida nas tribunas do estádio Ipatingão. Seu filho e substituto, Winnicius Marquezine, continua no comando da equipe à beira do gramado.

Verdinho estreia no Campeonato Mineiro sub-20

A equipe sub-20 do Uberlândia Esporte Clube também vai a campo neste sábado para fazer sua estreia no Campeonato Mineiro da categoria. O time dirigido pelo técnico Amaragil Neto enfrenta o Bétis de Ouro Branco às 15 horas, no estádio Parque do Sabiá.

Os interessados em assistir a esta partida devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. O Verdinho defende o título de campeão mineiro do interior.

CAP Uberlândia enfrenta o Serranense

Já a outra equipe da cidade, o CAP Uberlândia, enfrenta o Serranense, às 10 horas da manhã deste domingo, 14, no Parque do Sabiá, também em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II.

O CAP Uberlândia ocupa a 5ª posição do torneio, com 15 pontos, e continua na briga por um lugar no G4 da competição. Já o Serranense está na 3ª posição, com 20 pontos.

Comentários...