Esportes

Uberlândia Esporte Clube goleia o Democrata-GV e reassume vice-liderança do Módulo II

Enviado por: Redação V9 02/04/2019

O Uberlândia Esporte Clube goleou o Democrata de Governador Valadares fora de casa, no estádio Mamudão, pelo placar de 4 a 1 na noite desta segunda-feira, 1º, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. Esta foi a quinta vitória seguida do Verdão na competição, que voltou a ocupar a vice-liderança do torneio.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. O atacante Jhulliam, do Uberlândia, abriu o placar aos 13 minutos. Pouco depois, Anderson Oliveira, do Democrata, recebeu cartão vermelho direto, deixando sua equipe com um atleta a menos durante boa parte do jogo.

Aos 33 minutos, o zagueiro Tayron, ampliou o placar para o Verdão após cobrança de falta do meia Luiz Alexandre. E aos 41, Victor Garcia converteu pênalti a favor do Democrata.

No segundo tempo, o Uberlândia Esporte Clube chegou a sofrer pressão do adversário, mesmo com um jogador a mais em campo. Mas aos 30 minutos, Jhulliam marcou seu segundo gol no jogo e o oitavo na competição, se tornando artilheiro isolado do Módulo II. Por fim, o volante Darlã marcou em um belo chute na entrada da área, dando números finais à partida: 4 a 1 para o Verdão.

Com a quinta vitória seguida na competição, o Uberlândia Esporte Clube reassumiu a vice-liderança do Módulo II, com 19 pontos ganhos.

Na 9ª rodada, o Uberlândia enfrenta o Athletic Club no próximo domingo, 7, às 10 horas, no Parque do Sabiá. A outra equipe da cidade, o CAP Uberlândia, vai até Governador Valadares enfrentar o mesmo Democrata, na próxima segunda-feira, 8, às 20 horas, no estádio Mamudão.

Comentários...