Uberlândia recebe confronto entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis


A Arena Sabiazinho, em Uberlândia, recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2 de fevereiro, a etapa qualificatória da Copa Davis entre Brasil e Bélgica. As duas equipes já treinam na quadra desde o início desta semana, que foi especialmente preparada para receber o evento.

As duas equipes participaram de uma coletiva de imprensa na quarta-feira, 30. Johan van Herck, técnico da Bélgica, admitiu que a não será fácil superar a equipe brasileira, que jogará em seus domínios e conta um elenco tecnicamente superior.

Já João Zwetch, técnico do Brasil, espera que a equipe aproveite as condições da quadra montada na Arena Sabiazinho para sair com a classificação para a fase final da Copa Davis, que acontece em dezembro.

“O legal é que a gente consegue nos recompor e organizar as coisas da maneira que a gente quer. É uma quadra que é coberta, sempre um pouquinho mais rápida que a aberta, mas é acessível, boa, (tem) velocidade, todo mundo gosta de jogar nessa condição”, disse.

Para o tenista Marcelo Melo, um dos principais nomes do esporte no país, o confronto terá um toque especial, já que ele é nascido em Minas Gerais.

“Joguei aqui (Uberlândia) inúmeras vezes campeonato mineiros e brasileiros, e poder retornar é especial. Nós, mineiros, acho que a gente acolhe muito bem as pessoas de fora, tenho certeza que a turma que não é de minas tá sentindo o mesmo. A gente tá muito feliz de tá podendo jogar aqui em Uberlândia, fazia tempo que não vinha aqui”, afirmou.

Informações: Carlos Vilela