Vice de futebol indica que Hermes e Ezequiel não permanecerão no Cruzeiro em 2019: ‘Precisam sair para jogar mais


Ezequiel e Marcelo Hermes não deverão permanecer no Cruzeiro na próxima temporada. Fonte: E.M/D.A.Press

O Cruzeiro já começou o planejamento para 2019. Enquanto monitora o mercado para reforçar o time na próxima temporada, a diretoria também trabalha para acertar a saída de alguns jogadores. Os primeiros deverão ser o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o lateral-direito Ezequiel. De acordo com Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, esses jogadores deverão deixar o clube para conseguir jogar mais com outra camisa.

“Acho que tem dois jogadores que precisam sair para jogar são Ezequiel e Marcelo Hermes. Isso é claro e notório. Acho que em outros clubes eles vão se dar bem, a questão aqui foi mais de adaptação mesmo. Acredito muito que, em termos de saída desses aí que foram titulares, dificilmente vão sair”, projetou o dirigente em entrevista ao Superesportes.
Já prevendo a saída desses atletas em 2019, o Cruzeiro definiu como prioridade no mercado de transferências do fim do ano a contratação, justamente, de dois laterais. “Ainda vamos fazer reuniões com o Mano. Mas pretendemos trazer um lateral-esquerdo, um atacante de velocidade, um lateral-direito para disputar posição com o Edílson, porque tem sacrificado muito o Lucas Romero. Acredito muito que isso vai dar para fazer, pois tem muitos times que querem jogadores do Cruzeiro. O que o Cruzeiro precisa é qualificar o plantel, não tem de qualificar os 17 praticamente titulares que vem jogando”, complementou Itair.
Marcelo Hermes foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada. Depois de aparecer com certo destaque no Grêmio, em 2017, ele se transferiu para o Benfica. O jogador não conseguiu fazer uma temporada regular em Portugal e acabou retornando ao Brasil para atuar na Raposa em 2018, emprestado até dezembro. Foram 17 partidas e um gol marcado com a camisa celeste.
Já o lateral-direito Ezequiel chegou à Toca da Raposa II em julho de 2016 e assinou vínculo por três temporadas. Titular em boa parte da campanha do título da Copa do Brasil de 2017, ele perdeu espaço em 2018 com a chegada de Edilson. O atleta, de 25 anos, disputou 70 jogos com a camisa celeste e marcou um gol.
Além de Marcelo Hermes e Ezequiel, Mano Menezes tem à disposição no elenco outros três laterais: Edilson, titular da direita; Egídio, dono da posição pela esquerda, e o jovem Patrick Brey, de 21 anos, contratado em abril depois de boas exibições pelo Tupi durante o Campeonato Mineiro.
Superesportes