Videogame acerta cinco dos oito confrontos das oitavas de final da Copa


Cristiano Ronaldo e Seleção Portuguesa enfrentam Uruguai na vida real e na simulação do videogame Fonte: Divulgação EA Sports

A simulação feita pela EA Sports no jogo FIFA 18 acertou quem seriam dois líderes de grupos desta Copa do Mundo, além de cravar cinco dos oito duelos das oitavas de final do Mundial.

Assim como na previsão feita pelo jogo, Brasil e Bélgica se classificaram como líderes de seus grupos também no mundo real.

Sobre os jogos das oitavas, a empresa produtora do game acertou os confrontos entre França x Argentina;Uruguai x Portugal; Espanha x Rússia; Croácia x Dinamarca e Colômbia x Inglaterra.

Porém, nem todas as previsões foram corretas. O game apostou que a atual campeã Alemanha estaria classificada para a segunda fase da competição, assim como Costa Rica e Polônia, o que não se concretizou na Rússia. Na simulação, a Alemanha disputaria a final da Copa contra a França.

De acordo com a simulação, a Seleção Brasileira cairia nas quartas de final, perdendo para a Bélgica, por 2 a 0 e a França seria campeã mundial.

O FIFA previu, ainda, que Griezmann e Isco seriam os artilheiros da Copa e que De Gea seria o melhor goleiro da competição.

A EA Sports, que em 2006 apostou num inusitado título da República Tcheca – ano em que, no mundo real, a campeã foi a Itália – já acertou suas previsões em duas ocasiões. Primeiro com a Espanha, em 2010, e depois com a Alemanha, em 2014.

Superesportes