18ª edição da Parada LGBTI+ acontece neste domingo, 22, em Uberlândia


Neste domingo, 22, acontece em Uberlândia a 18ª edição da Parada LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros). A concentração é às 13h, na Praça Clarimundo Carneiro, onde três trios (Trio Oficial do Evento, Trio Triângulo Trans e Trio F5 Club) sairão pelas ruas do entorno espalhando música e apresentações cheias de cores e diversidade.

Programação

Às 13h, a avenida João Pinheiro próximo à praça,  além da avenida Afonso Pena com a rua Silviano Brandão serão interditadas. A movimentação da parada será a partir de 14h, iniciando pela Rua Bernardo Guimarães, subindo pela contramão na Avenida Floriano Peixoto, passando pela Avenida João Naves de Ávila, seguindo até a Avenida Américo Salvador Tangari e chegando à Praça Sérgio Pacheco, onde será a concentração. À medida que a passeata for caminhando, todas as vias serão desobstruídas. Todo o trajeto será acompanhado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Das 18 às 22h, a população poderá prestigiar mais shows no Palco Principal, montado na Praça Sérgio Pacheco.

A programação conta com mais de 45 atrações locais e regionais com shows, performances, DJs, dançarinos, personalidades e a apresentação do novo show e balé da cantora Aretuza Lovi.

Haverá ambulâncias, distribuição de preservativos e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A organização do evento é da ONG Triângulo Trans, com realização solidária feita pela instituição filantrópica Casa Assistencial Pai Joaquim de Angola – Capaja, com apoio da Prefeitura.

O tráfego será interditado nas Avenidas João Pinheiro, Afonso Pena e Floriano Peixoto e na Rua Silviano Brandão. À medida que os participantes forem passando as vias serão desobstruídas.