Geral

2º Encontro Municipal Todos Contra a Pedofilia ocorre durante esta semana em Uberlândia

Enviado por: Augusto Ikeda 14/05/2019

Começa às 19 horas desta terça-feira, 14, o 2º Encontro Municipal Todos Contra a Pedofilia de Uberlândia. A abertura ocorre na Câmara Municipal e o evento termina no próximo sábado, 18.

O principal objetivo do evento é discutir assuntos referentes à violência sexual contra crianças e adolescentes em Uberlândia. O Encontro Municipal Todos Contra a Pedofilia contará com palestras do Coronel Cláudio Vitor, comandante da Polícia Militar, do promotor de justiça Carlos José e Silva Fortes (mais conhecido como “Casé”) e o doutor em direito Moacir Henrique Júnior, que atuou no caso do professor Apolônio Abadio do Carmo, condenado a 20 anos de prisão por estuprar a enteada e preso recentemente no sul do Tocantins.

O Encontro Municipal Todos Contra a Pedofilia foi instituído em Uberlândia por meio de uma lei municipal de autoria do vereador Roger Dantas (Patriota), promulgada em dezembro de 2017, que determina a realização do evento anualmente na semana do dia 18 de maio, que também é o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.

Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, Dantas ressaltou a importância da participação da população no evento.

“É fundamental a participação da sociedade, pra que essa lei tenha aplicabilidade pra que funcione de fato. Muitas vezes, as crianças são violentadas e nem sabem que são violentadas. Essas palestra vão mostrar como defender da pedofilia, como podemos fazer essa prevenção”, disse o vereador.

Danusa Biasi, presidente do Instituto Carossel, envolvido no combate à pedofilia, também ressaltou a importância do evento, especialmente por conta de dados divulgados recentemente com relação à abusos de crianças e adolescentes.

“Saiu agora, na Unicef, uma estatística de que a cada sete minutos, uma criança sofre abuso sexual no Brasil. O índice é muito grande e as pessoas precisam prestar mais atenção, acordar pra realidade”, disse.

Informações: Rodrigo Silva

Comentários...