‘Geladeira Solidária’ completa 1 mês em Uberlândia levando alimento a quem não tem


Instalada no Bairro Marta Helena, em Uberlândia, a Geladeira Solidária completa neste fim de semana um mês de projeto. Para o grupo que a mantém funcionando, dia e noite, desde 25 de abril, é uma chance de festejar o aniversário do “rebento”, agradecer a oportunidade de poder oferecer comida a quem não tem e convidar novos apoiadores para a causa.

Nos últimos dias, os voluntários responsáveis pela geladeira receberam com certa surpresa o balanço das “saídas e entradas” de alimentos. Já sabiam que a população que vive em situação de rua na cidade é expressiva, mas não esperavam a elevada demanda registrada em tão curto espaço de tempo. Em menos de trinta dias, foram 550 sanduíches, 165 pães com manteiga, 247 marmitas, 78 bolos, além de água, frutas e sucos doados por eles e comerciantes parceiros.

“Achávamos que iria demorar mais tempo para que a nossa geladeira ficasse conhecida e ganhasse a confiança de quem precisa”, conta Laudelina Theodoro, coordenadora do grupo, destacando que o apoio da comunidade do entorno e do comércio à geladeira solidária é cada vez mais bem-vindo. “Toda doação, neste momento, é muito necessária”.
E, sem fazer muito “auê”, a Geladeira Solidária de Uberlândia ganhará a qualquer momento filhotes na vizinha Araguari e em mais quatro regiões de Uberlândia. Os interessados já estão fazendo contatos para multiplicar o projeto.

Confraternização dos Mantenedores da Geladeira Solidária de Uberlândia
Dia, horário e local: sábado, dia 25 de maio, às 12 horas, à avenida Comendador Alexandrino Garcia, 1645.