Geral

Advogado muda hábitos pela saúde e perde mais de 100 kg

Enviado por: Augusto Ikeda 11/10/2018

A obesidade é uma doença que está em crescimento no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados em 2017, a enfermidade cresceu 60% no país em questão de 10 anos. Mas nunca é tarde para mudar os hábitos e combater o problema.

É o caso do advogado Alexandre Moreira, que relatou ter chegado a pesar mais de 200 quilos. E isso lhe causou uma série de problemas. Moreira afirmou que não conseguia encontrar roupas para comprar, precisava se pesar em balanças de churrascaria e precisou deixar de ir ao cinema, por exemplo.

O advogado mudou de vida após descobrir que seus níveis de glicose estavam alterados e conseguiu perder mais de 100 kg, além de ter se tornado ciclista. E garante a todos que a mudança precisa ocorrer pela saúde.

“Muita gente acha que a mudança pra superar o processo da obesidade tem que ser por estética ou conveniência. Mas o principal é a saúde. A gente precisa se aceitar do jeito que é, mas precisamos reconhecer que a obesidade é uma doença, ela afeta uma série de outras funções do organismo. A gente precisa mudar por saúde, por bem estar”, disse.

Após conseguir superar o problema, Moreira garante que agora, quer passar esses hábitos para saudáveis para o filho.

“Acho que isso deve começar desde pequeno, por que tudo que se torna um hábito se torna prazeroso e a gente cultiva ao longo da vida. Então, procuro introduzir na vida dele o esporte”, explicou.

Informações: Marina Caixeta

Comentários...