Apagão inutiliza 1.300 doses de vacina contra a Covid-19, em Presidente Olegário


Tem tanta gente à espera da vacina contra a Covid-19 e tem vacina se perdendo. O fato ocorreu após um apagão registrado no último sábado, 27, em Minas Gerais.

E é justamente no momento em que o mundo inteiro faz a corrida contra o tempo pelas vacinas pra tentar garantir imunidade contra o vírus que já matou 23.788 em Minas Gerais, 1.720 pessoas em Uberlândia, que um apagão de apenas alguns minutos, foi suficiente pra inutilizar 1.300 doses da vacina coronavac. O caso aconteceu em Presidente Olegário, no Alto Paranaíba.

Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para apurar responsabilidade. A Cemig comunicou que uma máquina agrícola derrubado uma estrutura de linha de distribuição da Cemig em Araxá, causando o apagão em toda a região, chegando a Patos de Minas e Presidente Olegário.

O secretário municipal de saúde, Douglas Cambraia, confirmou para a imprensa local a perda das doses da vacina. O fato ocorreu no sábado, 27, e ao chegar pra trabalhar na segunda de manhã, funcionários do setor de epidemiologia, anexo à Secretaria Municipal de Saúde, encontraram a geladeira desligada. Após o apagão, as baterias dos freezers não funcionaram.

O caso está sob investigação.