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Atendimento será realizado parcialmente no Procon entre os dias 20 e 23

Enviado por: Redação V9 14/11/2017

Sistema nacional utilizado pela superintendência será atualizado

Entre os dias 20 e 23 deste mês, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizará somente audiências já agendadas e prestará orientações ao público que for ao órgão. Neste prazo não haverá marcações. O motivo do atendimento diferenciado e provisório é que o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) será migrado para uma versão mais atualizada, o que permitirá uma melhor prestação de serviços pelo Procon.

Este procedimento será feito em todo o Brasil junto às superintendências que utilizam o Sindec, sistema tecnológico de integração do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e dos Procons. O Sindec permite o registro dos atendimentos a consumidores, a instrução, os procedimentos quanto às reclamações, a gestão das políticas de atendimento e fluxos internos das superintendências integradas As informações são consolidadas nos bancos de dados estaduais e replicados na base de dados nacional do Sindec.

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