Geral

Avenida Raulino Cotta Pacheco recebe 2ª fase da sinalização horizontal

Enviado por: Redação V9 14/03/2018

A  avenida Raulino Cotta Pacheco recebeu, na noite desta terça-feira (13), as marcações da sinalização horizontal feitas de forma manual, que incluem as faixas de pedestres, setas e o sinal de parada obrigatória. No mês passado, a primeira fase do serviço já havia sido realizada na via, quando as marcações automáticas foram feitas por meio de um caminhão.

A via é um dos 13 trechos da cidade contemplados pelo Programa de Recapeamento da Prefeitura de Uberlândia. À medida que o recapeamento é finalizado em cada via, as novas marcações de sinalização estão sendo feitos. “Nós precisamos dar um intervalo entre a implantação do novo asfalto e a execução da sinalização horizontal. Esse trabalho visa atingir uma maior durabilidade da tinta”, explicou Norberto Nunes, Secretário Municipal de Obras.

Os trabalhos de sinalização são sempre realizados durante a noite para diminuir os transtornos aos motoristas e pedestres.  “A maioria das vias é composta por locais de grande movimento. Nosso objetivo é realizar uma ação contínua se o tempo permanecer aberto e sem chuvas”, ressaltou o secretário.

Investimento

Desde o início do programa, iniciado em janeiro deste ano, já foram recuperadas 12 das 13 vias contempladas pela iniciativa. Trechos das ruas Goiás, Coronel Tobias Junqueira, Duque de Caxias e das avenidas Liberdade, Nicomedes Alves dos Santos, Belarmino Cotta Pacheco, José Fonseca e Silva, Raulino Cotta Pacheco, Getúlio Vargas, João Balbino, Cesário Crosara e Antônio Thomaz Ferreira Rezende passaram pela recuperação. O próximo e último trecho a ser recuperado é a avenida Américo Salvador Tangari, na região central.

As  obras de recapeamento e pintura terão um investimento de R$ 4,8 milhões e serão executadas pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Ao todo, 28 km de pavimento estão sendo remodelados.

Para selecionar os pontos beneficiados, a administração municipal levou em consideração critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação do pavimento. O recapeamento atende a uma antiga demanda da população e vai propiciar vias muito mais seguras aos usuários.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...