Bombeiros já percorreram 700 hectares em busca por desaparecido em mata na BR-050, em Araguari


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em um trabalho conjunto dos Batalhões de Araguari e Uberaba, continuam pelo 5º dia consecutivo as buscas pela vítima desaparecida em uma fazenda na BR-050. Paulo Francisco Bento, de 43 anos, desapareceu no último domingo, 13, quando trabalhava na construção de uma cerca juntamente com um primo dele.

Na hora do almoço ele disse ao primo que iria no local da cerca para buscar o cigarro, que havia esquecido, mas não voltou mais e desapareceu.

Somente nesta quinta-feira, 17, as equipes de resgate percorreram 10 km de mata fechada. Ao todo já houve buscas em 700 hectares de território. As buscas contaram com a ajuda de cães farejadores e até imagens aéreas com uso de drone. O V9 recebeu informações que nesta próxima etapa, devido às condições acidentadas do terreno, os cães não serão utilizados, pois não teriam tanta efetividade nas operações.

O local é marcado por ravinas profundas e morros elevados, deixando um terreno acidentado e, como a mata está bastante preservada, cria uma condição de dificuldades para a progressão.

Até esta manhã de sexta-feira, 18, a vítima não foi encontrada. Os bombeiros reportam constantemente as ações aos familiares e amigos, que continuam em campanha e ajudando nas buscas.