Comerciantes esperam melhoras nas vendas de Natal em 2017, diz CDL


Fonte: Fellipe Duarte/Reprodução TV Vitoriosa

Apesar das recentes melhoras registradas na economia brasileiro, muitas pessoas e comerciantes ainda sentem os efeitos da crise financeira que atinge o país há alguns anos. Mas de qualquer, os comerciantes de Uberlândia esperam uma melhora nas vendas de natal, em relação a 2016.

A CDL de Uberlândia realizou uma pesquisa com diversos comerciantes e varejistas da cidade, e de acordo com Renata Barbosa, gerente de soluções e negócios da fundação, muitos esperam registrar um crescimento de 5 e 10% em relação ao natal do ano passado. “É uma expectativa bem positiva. A gente já ta na organização pra que esse natal ultrapasse as expectativas dos associados”, disse.

Outro fator que torna essa expectativa bastante positiva é o fato de que em 2016, não foi registrado crescimento nas vendas de natal. “No ano passado nós não tivemos crescimento. Nos últimos anos, na verdade, nós não tivemos um crescimento expressivo”, explicou Renata.

E muitos comerciantes esperam que essa expectativa seja ainda melhor, como no caso de Guida Pereira, dona de uma loja de roupas, que espera registrar um crescimento que varie de 20 a 30%.

“A gente tem produtos bem diferenciados, com preços bem bacanas pra presente. Então, isso ajuda bastante. Esse natal tá bem melhor”, disse.

Ainda segundo a pesquisa recente realizada pela CDL roupas, calçados e acessórios estarão entre os itens mais requisitados pela população. E que o valor médio de cada presente não deve ultrapassar a casa dos 200 reais. Muitos comerciantes esperam que os pagamentos, em sua maioria, sejam feitos de forma parcelada ou por meio do crédito.

Horário de funcionamento estendido e cupom de descontos

Como forma de conseguir melhorar as vendas, a partir da próxima semana, muitos comerciantes irão estender o horário de funcionamento de suas lojas até as 21 horas. E no dia 24, véspera de natal, o comércio funcionará até às 18 horas.

Uma novidade utilizada pela CDL para angariar novos clientes é o chamado Natal Digital. A campanha tem como objetivo oferecer descontos por meio de um cupom digital, que poderá ser apresentado junto às lojas que aderiram ao serviço.

“Esse ano, fizemos uma campanha diferente, uma campanha que nunca houve na CDL, que é o Natal Digital, onde a empresa associada participa sem nenhum custo. A única coisa que ela precisa fazer é decorar sua empresa com os cartazes que vai receber e dar descontos pros clientes”, explicou

Informações: Camila Rabelo