Geral

Concurso do 36º BiMec seleciona fotografias para exposição

Enviado por: Redação V9 16/05/2018

Fotógrafos profissionais e amadores de Uberlândia terão a oportunidade de integrar uma exposição e ainda receber uma premiação por seu trabalho. O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º Bimec) promove, em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, o concurso 1ª Vivência em Fotografia. Serão selecionadas dez obras que abordam de alguma forma as atividades do batalhão. O edital pode ser acessado aqui.

O certame apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura faz parte do calendário de comemoração ao aniversário da unidade militar. O tema das fotografias é a evolução do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado para 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado. A intenção é que as obras retratem a rotina dos militares na cidade. Para isso, os fotógrafos terão liberdade para agendar datas para visitar a corporação.

Inscrições e seleção

As inscrições serão realizadas de 4 a 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h. Os interessados deverão comparecer à Casa da Cultura, localizada na Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho.

A participação é livre para qualquer pessoa maior de 16 anos. Cada um poderá inscrever, no máximo, duas obras. Ao todo, serão selecionadas fotografias de dez autores. Os artistas selecionados receberão uma premiação.

Além disso, os trabalhos integrarão uma exposição itinerante que percorrerá a Oficina Cultural, a sede do Batalhão, o Teatro Municipal e o Center Shopping entre os dias 26 de julho e 30 de agosto. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (34) 3216-3266 e 3255-8252.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...