Concurso emergencial irá reforçar quadro de médicos de Hospitais Universitários, incluindo UFU e UFTM


Todos os hospitais-escola federais administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) serão contemplados com o contrato emergencial, para cadastro reserva, de mais de 6 mil profissionais da saúde para atuar no combate ao coronavírus. O edital de processo seletivo foi publicado na semana passada e contempla o HC da UFU, em Uberlândia, e da UFTM, em Uberaba.

As especialidades com novos profissionais serão: Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva. No entanto, o número de candidatos para as especialidades não atende a necessidade dos 40 hospitais, incluindo o HC. “Sabemos que a contratação desses profissionais será imprescindível para garantir o atendimento ao maior número possível de pacientes com Covid-19”, explica o diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Rodrigo Barbosa.

O resultado deve ser divulgado nesta quarta-feira (8).

Até 15 de abril, parte dos profissionais já estará contratada e trabalhando nos HUs, entre eles o HC. Os selecionados poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição, de acordo com a necessidade de cada unidade.

Além dos salários, os profissionais contratados receberão todos os benefícios concedidos aos funcionários efetivos, como auxilio alimentação e auxilio transporte. Além disso, farão jus ao adicional de insalubridade, que será pago de acordo com o que prevê a CLT.

A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional.