Confira os serviços do Dmae por telefone e internet neste período de isolamento pelo coronavírus


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), a partir das orientações da Prefeitura de Uberlândia e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, adotou medidas para garantir a segurança e a saúde da população. Assim, desde ontem (23), todo o atendimento da autarquia está sendo feito pelo Fone Fácil 115 e pelos canais digitais como o Zap da Prefeitura (34 99774-0616), portal do Dmae www.dmae.mg.gov.br e pelo chat das redes sociais. (Facebook.com/DMAEUberlandia)

Entre as mudanças realizadas pela autarquia estão:

– O parcelamento e negociações de faturas atrasadas serão realizados após o retorno do atendimento;

– As vistorias para verificação do consumo estão suspensas e serão analisadas após a normalização do atendimento;

– Novas ligações serão solicitadas pelo Fone Fácil 115 e serão atendidas por um protocolo especial em que o morador assina um documento se responsabilizando pela documentação;

– As licitações continuam sendo realizadas devido à necessidade de o Dmae continuar o abastecimento e a manutenção essencial.

– Os servidores e terceirizados de autarquia que lidam com o público vão trabalhar com equipamentos de proteção conforme o protocolo.

Serviços essenciais pelo Fone Fácil 115

– Pedido de religação de água

– Informação sobre a falta de água

– Emissão de 2ª via da fatura de serviço de água e esgoto

– Informação sobre vazamentos de água e esgoto

– Pedido de conserto de refluxo de esgoto

– Pedido de ligação nova

– Outros 150 serviços

 

Serviços essenciais pelo Zap da Prefeitura

– Histórico de consumo

– Certidão de quitação de débito

– Emissão de 2ª via da fatura de serviço de água e esgoto

– Informação sobre vazamentos de água e esgoto