Crianças e adolescentes participam da 6ª Caminhada Pela Vida


Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos participaram, no último sábado, 15, da 6ª Caminhada Pela Vida.  O evento percorreu várias ruas de Uberlândia e tem como grande objetivo conscientizar a população sobre os riscos causados pelo uso de drogas.

A Caminhada Pela Vida é um evento promovido pela ONG Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis e contou com a presença de 130 crianças e adolescentes, que percorreram as ruas e avenidas dos Bairros São Jorge e Laranjeiras.

Durante o trajeto, os participantes fizeram cinco paradas estratégicas, onde realizaram pequenas apresentações para conscientizar a população, especialmente os mais jovens, a respeito dos riscos do uso de drogas.

“O impacto nos nossos atendidos é que eles fazem parte de atividades focadas nessa problemática e levam pra casa. E isso vai despertando os familiares que fazem uso, parentes que tem envolvimento com essa problemática a dizer não. Estamos aqui, mais um dia, dizendo não para as drogas e sim pela vida”, disse a coordenadora pedagógica Wanessa Janaína.

“A Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, já há muito tempo, organizou (a caminhada) e tem como finalidade gerar uma reflexão a respeito da paz, gerar uma reflexão a respeito da solidariedade e também cultural”, complementou o padre Franco Allen.

Os pais garantem que esse é um trabalho bem feito e executado pela ONG, como é o caso do advogado Wesley Ferreira. Seus filhos fazem parte do projeto e participaram da 6ª Caminhada Pela Vida.

“Ao invés de muitas crianças estarem na droga, desvinculando do caminho correto, esse projeto atrai eles para que estejam mais disciplinados, acho muito importante esse trabalho. (…) Eles (a ONG) tem feito um trabalho excelente, estão de parabéns”, disse.

Informações: Rodrigo Silva