Geral

Curtas brasileiros agitam Cineclube Cultura desta terça (17)

Enviado por: Redação V9 17/04/2018

As travessuras de um saci, a amizade entre um menino de oito anos e uma senhora com alzheimere as aventuras de cinco amigos que querem ir ao cinema. Essas são as histórias que serão exibidas gratuitamente no Cineclube Cultura desta terça-feira (17), a partir das 18h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Shopping Park. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura para fomentar e democratizar o acesso às produções audiovisuais.

Saiba quais os três premiados curtas-metragens brasileiros que estão na programação desta terça-feira (17):

Caçadores de Saci

Direção: Sofia Federico
Onofre vive em um sossegado sítio até que vários acontecimentos estranhos começam a atormentar sua família: o feijão está sempre queimado, a pipoca não arrebenta e o café está com gosto de sal. Crentes de que todas as traquinagens são feitas por um menino de carapuça vermelha e cachimbo, eles decidem chamar Valdevino, o maior caçador de saci da região.

Dona Cristina Perdeu a Memória

Direção: Ana Luiza Azevedo
Dona Cristina tem 80 anos e mora em um asilo ao lado da casa de Antônio. Separados por uma cerca, o menino de oito anos percebe que a senhora conta histórias diferentes todos os dias. Sem nenhum preconceito e com muita boa vontade, os dois constroem uma bonita amizade e se ajudam nas dificuldades.

Paisagem de Meninos

Direção: Fernando Severo
No interior do Brasil, cinco amigos sonham em ir ao cinema assistir o último episódio do seriado favorito. Mas antes de conhecer o final da história eles precisam vencer um pequeno obstáculo.

Prepare a pipoca!

Cineclube Cultura

Filmes: Três curtas-metragens
Onde: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Shopping Park, na avenida Juvenília Mota Leite, nº 700
Quando: Terça-feira (17), às 18h
Entrada Livre

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...