Denúncias apuradas pelo Procon passam de 3 mil após novo decreto


Desde que entrou em vigor o atual decreto que regulamenta a abertura do comércio na cidade, mais de 3 mil denúncias foram apuradas pela força-tarefa de fiscalização do município, conduzida pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em conjunto com a Vigilância Sanitária e fiscais do setor de Posturas, com apoio da Polícia Militar.

Entre 22 de junho e o último fim de semana, as operações resultaram em 362 multas, 80 interdições, 84 suspensões, 312 orientações ou fechamentos ou notificações. Para saber as regras de funcionamento do comércio, acesse aqui.

Os moradores que perceberam alguma irregularidade podem fazer denúncias pelo Zap da Prefeitura no número (34) 99774-0616. Na plataforma, assim que o solicitante enviar uma mensagem, uma resposta automática aparecerá oferecendo sete opções. Dentre estas, a pessoa deverá escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, poderão ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente, aglomeração de pessoas e preços abusivos.

Prefeitura de Uberlândia