Dono de oficina é preso por suspeita de manter animais em situação de maus tratos em Uberlândia


(Imagem: Sgt. Eduardo Venâncio)

Animais foram encontrados em situação de maus tratos na manhã deste domingo, 8, no Bairro Jaraguá, zona oeste de Uberlândia. No local, havia cerca de oito cachorros e um gato.

A Polícia Militar Ambiental recebeu denúncias de que havia 10 cães em situação de maus tratos em uma oficina mecânia. Militares foram até o local, que estava fechado. O proprietário, um homem de 37 anos, estava na região e abriu o estabelecimento para fiscalização.

Além de um gato, oito cachorros foram encontrados, sendo cinco filhotes e três adultos. Os animais estavam em meio a óleos, graxa e outros produtos da oficina, não tinham local adequado para ficar. Um dos cães apresentava magreza extrema e dificuldade para andar.

O proprietário do local contou que os animais recebem comida uma vez por dia e têm a água exposa em meios aos veículos, correndo risco de contaminação.

O homem foi preso em flagrante delito e vai responder pelo crime de maus tratos contra animais. Ele foi encaminhado para delegacia.

Os animais ficaram na oficina, pois Uberlândia não possui um local adequado para encaminhá-los até o momento. O promotor de Justiça será informado sobre eles.