Geral

Estádio Parque do Sabiá recebe obras de melhorias e adequações

Enviado por: Redação V9 13/01/2018

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), está finalizando as obras de melhorias e adequações no estádio Parque do Sabiá, que recebe na próxima quarta-feira (17), às 20h30, o jogo entre Uberlândia x URT, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O serviço faz parte do conjunto de recomendações feitas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Entre as obras, estão o reboco e pintura em 1575 metros em paredes de corredores e escadas, além do hall de entrada do estádio. “Pela primeira vez o nosso estádio, que foi construído há 35 anos, está recebendo esse tipo de serviço. No ano passado fizemos 2100 metros de pintura e reboco e agora mais de 1500 metros. Ao cobrir o chapisco, estamos melhorando as condições de segurança dos torcedores, além de deixar os diversos ambientes mais claros e bonitos. Este é um serviço de revitalização que vamos continuar fazendo”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Adequações

Para melhorar o acesso do público às arquibancadas e portões de saída de emergência, foram instalados corrimãos centrais em diversas escadas, 50 luzes de emergência e placas indicativas em diversos portões. Também foram realizadas revisão e adequações em todos os hidrantes.

Ainda foram realizadas a capacitação de 15 servidores da Futel com o curso de brigada de incêndio e a instalação de três sirenes. “Tudo o que foi feito tem como objetivo deixar o estádio em totais de condições de uso e proporcionar segurança e tranquilidade ao público”, destaca Silvio Soares.

Segurança

Outras ações relacionadas à segurança das pessoas também foram realizadas, como a retirada de 340 cadeiras que não estavam em boas condições e a construção de duas celas para detenção provisória, a pedido da Polícia Militar. “Os proprietários que tiveram suas cadeiras retiradas poderão ocupar outras, que pertencem à Futel, ou seja, não haverá nenhum prejuízo para o torcedor que possui cadeira no estádio”, explica Silvio Soares dos Santos.

Em atendimento às normas da vigilância sanitária, foi feito o serviço de dedetização em todo o estádio e a lavagem das três caixas d’água existentes no local. “Estamos concluindo todo o serviço até segunda-feira para em seguida fazermos a limpeza geral e, assim, deixarmos o estádio Parque do Sabiá pronto para os jogos do Uberlândia Esporte, do CAP e outros eventos”, conclui Silvio Soares.

Fonte: Secom Prefeitura de Uberlândia

Comentários...