Geral

Estrada da Capela da Saudade recebe melhorias

Enviado por: Redação V9 15/03/2019

Melhorias na estrada da Capela da Saudade, situada no conselho de Cruz Branca, foram incluídas no mapa de investimentos que a Prefeitura Municipal de Uberlândia realiza constantemente para atender a comunidade rural. Desde a última quarta-feira (13), o trecho de dois quilômetros de estrada começou a receber limpeza e patrolamento. Nesta sexta-feira (15), o local começará a ser pavimentado, por meio de uma técnica inovadora iniciada pelo município no último mês.

O trecho é um dos primeiros locais a receber melhorias por meio da reutilização de resíduos de construção civil como matéria-prima para melhoria das vias. O investimento foca na sustentabilidade e economia na manutenção da estrada vicinal, permitindo que os custos das obras sejam significativamente reduzidos.

“Pela primeira vez, o município está utilizando o material fresado com ligante asfáltico para fazer a pavimentação de uma estrada vicinal. A Capela da Saudade é um lugar tradicional e importante ponto turístico, portanto existe uma grande passagem de visitantes e moradores das imediações que terão um conforto e segurança com a melhoria”, explicou a secretária municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos.

Manutenção

Proprietários rurais, turistas, moradores e visitantes das chácaras localizadas às margens da represa do Miranda serão beneficiados com mais segurança, conforto, agilidade no trânsito, além da diminuição da poeira e atoleiros.

Os trabalhos em estradas vicinais são feitos diariamente pelo Município. Desde janeiro de 2017, mais de quatro mil quilômetros receberam serviços. Para solicitar alguma manutenção, basta entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal, pelo (34) 3239-2800, ou fazer a requisição no anexo da Secretaria de Agropecuária, localizado na Avenida Gameleiras, 10, bairro Planalto, pelo telefone 3232-4336.

Comentários...