Geral

Festival de música e gastronomia agita Oficina Cultural nesta sexta (16)

Enviado por: Redação V9 14/03/2018

Nada como um samba de qualidade para se distrair da rotina intensa da semana, encontrar os amigos, a família e recarregar as energias. Melhor ainda se essa mistura acontecer em plena região central, em um dos cartões postais de Uberlândia. No dia 16 de março, a partir das 18h, a Oficina Cultural abre as portas para mais uma edição do projeto Fim de Tarde, com muita música, dança, artesanato e opções de gastronomia.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto visa unir as diferentes linguagens artísticas em um mesmo ambiente, com a promoção e valorização dos artistas e dos espaços culturais que os abrigam. Para esta edição, além das apresentações de dança, feira de artesanato e opções de culinária, o destaque fica por conta do Quinteto do Samba, banda que se apresentará pela primeira vez por meio da iniciativa.

De Noel a Zeca

Criado há mais de oito anos, o grupo se credenciou no calendário cultural por meio de versões de canções que marcaram época no Brasil. “Vamos trazer muito samba no repertório, com um verdadeiro resgate da nossa cultura popular. Viajamos de Noel Rosa a Zeca Pagodinho e contaremos também com convidados especiais. Para nós, será muito prazeroso, principalmente por se tratar de um espaço no centro da cidade, que é ponto de encontro e queremos ocupar com aquilo que mais gostamos de fazer é ainda melhor”, adiantou Carlos Silva (voz/percussão).

Iniciado às 18h, o evento se estenderá até as 22h, com entrada franca. Além de Carlos, completam o quinteto os artistas Denivaldo (teclado), Guilherme (voz/cavaquinho), Luizinho (bateria), Wilton (voz/violão).

Sobre o projeto

Iniciado em 2002, o projeto Fim de Tarde foi criado para possibilitar o intercâmbio cultural entre as diferentes expressões artísticas e a comunidade, além de incentivar ainda mais a ocupação dos espaços culturais. Desde a primeira edição, nomes como Pena Branca, Paulinho Pedra Azul, Luiz Salgado, Carlin de Almeida e Grupo Vagamundo já passaram pelo evento.

Prestigie!

O quê: Projeto Fim de Tarde convida Quinteto do Samba
Quando: 16/03, das 18h às 22h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, localizada na praça Clarimundo Carneiro, 204, Fundinho
Entrada gratuita

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...