Geral

Fiéis e devotos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida em Uberlândia

Enviado por: Augusto Ikeda 12/10/2017

O feriado de 12 de outubro celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Uberlândia, diversos fiéis e devotos foram até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida para prestar suas homenagens a santa.

Entre diversos pedidos de paz, saúde e amor dos fiéis, os responsáveis pelo Santuário também esperam um público recorde para a data: 50 mil pessoas, divididas entre as celebrações, procissões e a festa em homenagem a padroeira do país.

Em 2017, a data também celebrou o jubileu de 300 anos do encontro da imagem da santa, por pescadores que estavam no Rio Paraíba do Sul.

O Padre Claudemar Silva, pároco do santuário, afirma que a santa pode ser considerada a principal figura da história do país.

“1717. Nossa Senhora Aparecida ajuda a formar a concepção, inclusive, de país, de nação. Por que agrega todos em torno dela. Dizem os historiadores que a imagem de Nossa Senhora Aparecida é anterior ao hino nacional, à bandeira nacional e até o futebol. É a mais brasileira de todos os símbolos”, afirmou.

Informações no local: Carlos Vilela

Comentários...