Idosa com problemas de saúde diz que não consegue ter benefícios do governo


Uma idosa, de 62 anos e residente do Bairro Bom Jesus, afirma que não consegue aposentadoria ou qualquer benefício do INSS, mesmo acometida por um problema que está afetando sua visão.

Maria Lidia Cruz foi a vencedora do Primeiro Festival de Música da primeira rádio de Uberlândia, e foi uma figura importante na história cultural do município. Ela já ganhou diversos prêmios e homenagens na câmara. Mas reclama que não consegue a aposentadoria, mesmo com os problemas de saúde que possui.

Recentemente, a vendedora descobriu que está com dois aneurismas cerebrais inoperáveis, e que estão afetando sua visão. Maria Lidia já apresentou três laudos que comprovam que ela já não está mais apta a trabalhar, mas ainda não conseguiu a aposentadoria.

Além disso, Maria Lidia também descobriu que está com pressão alta. Como não consegue se aposentar ou adquirir os benefícios do INSS, precisa continuar a trabalhar para pagar os medicamentos que precisa tomar.

“Eu preferia operar, trabalhar a vontade e não viver à custa do governo. Mas, infelizmente, não depende de mim. Eu, que sempre ajudei, estou pedindo ajuda agora”, disse.

Informações no local: Camila Rabelo