Idoso de 74 anos, com alzheimer, fica perdido por mais de 18h em fazenda com mata, em Araguari


O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta sexta-feira, 20, um idoso de 74 anos que ficou perdido na zona rural de Araguari, no Triângulo Mineiro, por mais de 18 horas. A equipe de resgate foi procurada ontem à tarde pelo senhor Marden Ferreira Soares, que informou o desaparecimento do pai Jamir Batista Soares.

O idoso sumiu por volta de 14h desta quinta e passou toda a noite perdido. A vítima sofre do mal de Alzheimer e estava na fazenda Vitória, na região conhecida como “Buracão”. Os familiares já haviam começado as buscas, sem sucesso.

Quatro militares foram empenhados para o reconhecimento do local, busca e salvamento da pessoa desparecida. Os trabalhos se estenderam até às 02h da manhã, e recomeçaram nesta sexta, 20, às 05h30. Jamir Batista foi localizado às 8h20, a 2 km da sede da Fazenda Larissa, na divida da propriedade com uma mata fechada.

Ele estava deambulando e apresentava arranhões pelo corpo, provavelmente causados pelos espinhos da mata, e também estava levemente desidratado.

Os militares prestaram os primeiros-socorros, deram água e fizeram o transporte por meio de uma padiola confeccionada com galhos e as gandolas dos militares da equipe. O idoso estava bastante cansado e debilitado por passar toda a noite sozinho na mata.

Ele foi levado até a sede da Fazenda Larissa, onde seu filho foi buscá-lo. O senhor Marden transportou seu pai em seu veículo próprio, acompanhado pela equipe de busca dos bombeiros até o Hospital São Sebastião, onde ficou aos cuidados médicos. Ele passa bem.