Geral

Igreja Santa Luzia, em Uberaba é destruída por incêndio no mês de homenagem à santa

Enviado por: Carolina Vilela 06/12/2018

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A Paróquia Santa Luzia, no Bairro Jardim Induberaba, em Uberaba, foi quase completamente destruída por um incêndio na madrugada desta quinta-feira, 6 de dezembro. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas até por volta de 4h30. Todo o altar oi destruído.

Ainda não se sabe o que provocou as chamas, mas existe a suspeita de um curto-circuito, já que paróquia passa por reformas para as celebrações em homenagem à santa, no dia 13 de dezembro. A festa será em um galpão improvisado ao lado da igreja.

Um vizinho de frente da paróquia percebeu o fogo no telhado e acionou os militares. Os bombeiros também receberam outro chamado de um rapaz que fazia a limpeza do local. Ele disse que, após ouvir um barulho enquanto varria o pátio foi conferir e percebeu o altar da igreja em chamas. Ele ainda tentou combater o fogo com uma mangueira.

O incêndio destruiu imagens de santos e também danificou equipamentos de som. Foram usados 2.500 litros de água para apagar o fogo. Perícia Técnica foi acionada para os trabalhos de praxe e determinar a causa do incêndio.

Os bombeiros informaram ainda que a edificação não possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) permanente (apesar de haver aprovado projeto, não solicitou a vistoria de liberação).

Contudo, elaborou projeto para o evento temporário da festa de Santa Luzia, tendo sido aprovado e a área do evento foi vistoriada e aprovada. O AVCB para o evento foi emitido em 30 de novembro de 2018, mas ainda não foi retirado no nosso quartel pelo responsável técnico.

Comentários...